Palavra de Deus Para Hoje: Artigo Só Para Verdadeiros Cristãos

Geralmente quando se digita no Google a frase “palavra de Deus para hoje“, o usuário tem em mente alguma coisa que o conforte e o agrade.

É realmente importante ser confortado em um momento tão difícil como este que estamos vivendo onde claramente vemos os sinais do fim se cumprindo.

Todavia, nós também precisamos ser confrontados pela palavra porque Deus nos ama e quer nos manter no caminho certo e estreito.

Foi o que aconteceu no livro do profeta Jeremias. A nação estava dominada já pela babilônia e o profeta aparecia em Jerusalém confrontando o povo para que abandonassem seus pecados.

Se você concorda que a palavra vem ao nosso encontro tanto para nos confortar quanto confrontar leia esse artigo para saber como atravessar esse período difícil que estamos vivendo cheio de e esperança.

Palavra de Deus para hoje – Introdução

Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz. Provérbios 29:18

Antigamente Deus falava com seu povo por meio das profecias. Elas orientavam o povo a obedecê-lo guardando seus mandamentos.

Hoje não temos mais profetas como antigamente, mas temos a palavra de Deus que fala conosco em todas as épocas pois tudo o que no passado foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, […] Rm 15:4

Veja agora em três frases a palavra (ou as palavras) de Deus para você hoje…

Palavra de Deus Para Hoje: Não temas a pandemia e os sinais do fim

Moisés respondeu ao povo: — Não tenham medo; Deus veio para provar vocês e para que o seu temor esteja diante de vocês, a fim de que não pequem. Êxodo 20:20

como vencer o pecado

A palavra de Deus para hoje é: Não temas; obedeça!

Eu poderia usar muitas outras passagens sobre o medo, mas eu creio que esta é a que mais e encaixa com nossa situação como igreja hoje.

Sejamos sinceros, há muita gente que diz ser cristão pecando contra Deus e desobedecendo suas leis.

Essa passagem se refere ao momento em que Deus transmite os dez mandamentos por intermédio de Moisés.

Após isso ele manda sinais do seu grande poder. Sinais como: trovões, relâmpagos, som da trombeta e etc.

Hoje ele continua mandando sinais do seu poder como esse coronavírus que está devastando a terra por exemplo.

E porque faz isso? São muitos os motivos, mas um deles é o que disse Moisés: para provar vocês e para que o seu temor esteja diante de vocês, a fim de que não pequem Ex 20:20.

corona vírus
Arte criada por Angel Boligan

Portanto, irmão, não tenha medo do caos que esse mundo está vivendo hoje. Se quiser temer algo tema a Deus. Veja o que nos ensinou Jesus:

Não temam os que matam o corpo, mas não podem matar a alma; pelo contrário, temam aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. Mateus 10:28

Esse coronavírus só pode matar seu corpo, mas você sabe que Deus pode ir muito além disso.

Por isso, confia em Deus. Você é salvo e não tem o que temer.

Meu desejo é que tudo o que está acontecendo te leve a obedecê-lo mais ainda para que, sendo assim provado, sejas aprovado e verdadeiramente salvo.

Palavra de Deus Para Hoje: Não imites o mundo

Não se enganem: “As más companhias corrompem os bons costumes.” 1 Coríntios 15:33

Já reparou como o ódio está cada vez mais comum e o amor está desaparecendo esses últimos dias?

As pessoas estão odiando umas às outras de uma forma que nunca se viu igual.

A palavra de Deus para hoje é: Não imites os ímpios. Eles não são exemplos para você seguir. Imite a Cristo que perdoou até seus agressores.

Jesus de fato já havia profetizado isso quando falou a respeito do fim como está escrito em Mateus 24:

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12

O que muito me admira é saber que os cristãos também estão odiando igualzinho o mundo.

Será que esquecem o que ensinou o apóstolo João? Ele disse:

Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odiar o seu irmão, esse é mentiroso. Pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 1 João 4:20

Irmão você não pode odiar Bolsonaro, Donald Trump ou qualquer outra pessoa que tenha feito algo que você não concordou!

No máximo você poderia odiar suas atitudes. Se você odeia quem quer que seja está provando também não ama a Deus.

Portanto, irmãos que possamos fazer isso com qualquer pessoa para seguir o que está escrito:

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7

Palavra de Deus Para Hoje: Se prepare para o fim

Que nós estamos vivendo o tempo do fim isso é óbvio. A pergunta é: você está pronto para o tempo do fim?

Fim do mundo

A palavra de Deus para hoje é: Se prepare para o fim do mundo, pois está muito próximo e evidente.

Como está sua vida espiritual? Você tem se santificado? Está conseguindo vencer seus pecados?

Se tem dificuldade de vencer o pecado leia meu artigo chamado: Como Vencer O Pecado: Abandone Seu Pecado Antes Que Alguém Descubra ou Cristo Volte.

Como está sua família? Você tem orado e se preocupado com eles?

Precisamos mais do que nunca pedir a Deus que nos ajude a pregarmos e evangelizarmos começando pelos nossos parentes. Agora é a hora!

Cristo vem e o Anticristo também!

Você está pronto para a vinda do anticristo?

O anticristo vai ser uma espécie de falso cristo. Uma pessoa mandará no mundo inteiro.

Essa pessoa irá se opor a tudo o que tem a ver com o verdadeiro Cristo e sua palavra.

Isso fará com que os cristãos vivam ferrenha perseguição.

Você está pronto para viver debaixo de um governo que vai se opor a sua fé? Está pronto para sofrer por Cristo?

Quer saber se você está pronto? O anticristo já está no mundo conforme nos ensina 1 João 4:3. Isso, porém ainda não ocorre numa escala mundial, claro.

O fato é que já existem opositores a fé cristã. A única forma de saber se estamos prontos para o anticristo mundial é verificar como estamos lidando com as ideologias antibíblicas e anticristo que estão pregando por aí.

Você concorda com o aborto? Acha o homossexualismo normal? A idolatria é normal para você?

Se sua resposta é não, fico feliz em saber que sua mente foi moldada pela palavra de Deus.

Do contrário, se você já concorda com alguma dessas coisas que comentei ou qualquer outra que a bíblia for contra você já está mais apto a aceitar um governo que pensa da mesma forma.

Nesse caso recomendo que você estude as escrituras com o coração mais aberto e sem preconceitos, isso é, procure entender o que Deus quis dizer com o texto que está lendo ao invés de sair concluindo já com o que você acha.

Se precisa de ajuda para entender a bíblia leia meu artigo chamado: Como Entender A Bíblia.

Palavra de Deus para hoje
Arte criada por Signeflinkart


Conclusão:

Em conclusão, eu resumo esse artigo em três frases simples apenas para recapitular:

Não temas pois você é salvo e Deus manda esse caos exatamente para que sua fé aumente, para que você seja provado e aprovado.

Não imites o mundo porque é o mundo que está perdido, você não.

Se prepare para o fim porque nosso lugar não é aqui e quem não pensa no lar vindouro é porque não crê nele verdadeiramente.

Espero que eu tenha ajudado você de com essa palavra.

Deixe um comentário