Deprecated: Required parameter $configs follows optional parameter $check_status in /home1/aluzda12/public_html/wp-content/plugins/flxninja/index.php on line 781

Deprecated: Required parameter $configs_single follows optional parameter $check_status in /home1/aluzda12/public_html/wp-content/plugins/flxninja/index.php on line 781
Como Aprender a Orar: 4 Dicas Para Deus Receber Suas Orações -

Como Aprender a Orar: 4 Dicas Para Deus Receber Suas Orações

Este artigo foi feito para você que gostaria de saber como aprender a orar a Deus.

Eu já havia feito um explicando mais diretamente como aprender a orar em que eu me baseio na história de Ana explicando se Deus realizaria um sonho pessoal nosso. Clique aqui caso queira saber como orar a Deus e ser atendido baseado apenas na vida de Ana.

Agora se você quer dicas de como melhorar cada vez mais a respeito da sua oração você está no lugar certo.

Você já deve ter passado por situações em que orou a Deus, mas sentiu uma sensação que ele nem te ouviu.

Ficou com dúvida se ele se agradou mesmo do que você orou. Se este é seu caso recomendo que leia o artigo até o fim.

Ao terminar este artigo você vai aumentar muito a qualidade de suas orações e vai aprender também porque muitas vezes Deus deixou de escutar o que você pediu.

Por que preciso aprender sobre isto?

Você se lembra da história de Ester? Caso não conheça vou apenas citar um episódio onde o povo judeu que era o povo dela estava sendo ameaçado de morte.

Nesta ocasião ela deveria clamar ao rei por misericórdia do seu povo. O interessante é que o rei era seu próprio marido, mas nesta ocasião ele estava em outra região longe dela.

Para entrar na presença do rei e fazer o pedido ela não foi de qualquer jeito. Antes, fez um jejum a Deus e se ajoelhou antes de abrir a boca ao chegar a sua presença.

Isso porque ninguém, exatamente ninguém poderia chegar à presença do rei sem avisar antes e ela, fez isto mesmo sabendo que não podia, mas o fez por causa da urgência, pois seu povo estava sendo ameaçado.

Aliás, antes ainda dela lhe pedir algo ela o chama para dois banquetes. Só depois de tudo isso ela faz o pedido ao Rei e só então ela é atendida.

Percebeu? Naquela época não havia bagunça. Ninguém poderia chegar chegando à presença do rei para pedir. Mesmo que fosse sua própria esposa.

Se era assim com um rei terreno como Xerxes (marido de Ester) imagina o Rei do universo Jeová Jireh?

Nosso problema começa ai. Não fomos treinados a orar a Deus. Achamos que basta orarmos de qualquer forma e ele irá nos responder já que nos ama, e o que vale é o nosso esforço.

Realmente Deus ama seus filhos e precisamos nos esforçar, mas não podemos tratá-lo menos do que se tratava um rei naquele tempo.

Por isso eu fiz este artigo. Para ajudar você saber como aprender a orar corretamente a luz da palavra sem ter que passar anos e anos orando de qualquer jeito e não ser atendido como aconteceu comigo infelizmente.

1 – Como aprender a orar – Siga exemplos bíblicos

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16

Além do exemplo de Ester que eu citei que, aliás, pediu a Deus por seu povo antes de pedir ao rei, temos o exemplo de Ana neste artigo que já recomendei.

Como orar a Deus

A melhor forma de saber como aprender a orar a Deus e estudando este assunto na bíblia. É lá que você encontra homens e mulheres de Deus que alcançaram seu favor.

Sendo assim que tal aprender com quem tem autoridade no assunto?

Vou deixar o link de algumas passagens para você dar uma olhada depois. Vou colocar somente as que eu acho que realmente vai lhe ajudar separadas por tipo de oração:

Exemplo de petição por uma benção: 2 Reis 20:3

Exemplo de petição por perdão: Salmos 51

Exemplo de clamor pela nação: 2 Crônicas 6

Exemplos de intercessão por alguém: 2 Samuel 7:18 – 29

Exemplos de adoração: 1 Crônicas 29:10 – 19

Exemplos de agradecimento: Daniel 2:23

Exemplo de um pouco de tudo sobre o que é mais importante (pai nosso): Mateus 6:9 – 13

Veja as palavras que eles usam em suas orações. Veja o respeito e a forma que eles conversam com Deus. Leia muito até que aprenda a falar com a reverência que os antigos tinham.

2 Como aprender a orar – Cite a bíblia

Muitas pessoas dizem que não oram porque não tem muito assunto para falar com Deus a não ser suas petições. Isto é ruim, pois nos faz parecer interesseiros.

A melhor forma de superarmos isso é usarmos a própria bíblia em nosso diálogo.

Exemplos:

Ao invés de dizer… Senhor Faça com que meus filhos voltem a tua casa e abençoe minha família…

Diga… Pai santo a tua palavra diz que os filhos daqueles que temem ao Senhor são como brotos de oliveira ao redor da mesa (Sl 128:3). Cumpri esta palavra em minha vida, pois eu tenho temido a Ti e dado exemplo para eles seguirem.

Ao invés de dizer… Senhor me ajude a não errar mais…

Diga… Senhor a tua palavra diz que devemos pedir a ti sabedoria se esta nos faltar (Tg 1:5), então eu te peço que não deixe que ela me falte para que eu não tropece e quebre a tua lei.

Ao invés de dizer… Guarde-me Senhor de todo mal…

Diga… Senhor meu Deus a tua palavra diz que aqueles que obedecem a seus pais têm vida longa na terra, cumpra esta palavra em minha vida, pois eu tenho guardado teus mandamentos para tua glória.

Claro que nos exemplos anteriores você precisa viver aquilo que esta falando. Não pode mentir e nem exagerar nada.

Desta forma você vai aprender a orar com já que tudo o que você diz condiz com suas atitudes.

Citando a bíblia você não corre mais perigo de orar contrariando a vontade Deus. Assim você conversa com o Pai baseado naquilo que ele quer para você.


amar a Deus

3 Como aprender a orar – Escute outras pessoas orando

O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído. Provérbios 13:20

Podemos entender baseado neste provérbio de Salomão que quem ouvir pessoas que oram bem saberá como orar bem já que a ideia principal diz respeito a nossas influências.

Esta é outra forma legal de saber como aprender a orar. Simplesmente escutando outras pessoas orando.

Não foi a toa que coloquei essa dica em terceiro lugar. Recomendo antes você estudar bem a sua bíblia para orar como os antigos oravam e para citá-la em suas orações.

Isto porque agora você sabe o que é uma oração bíblica e não vai seguir qualquer exemplo que ouvir por aí.

Mas apesar disso, é bom você escutar alguém orando hoje para você ouvir uma oração baseada em temas mais atuais.

Talvez a sua igreja seja aquelas em que antes do culto começar uma pessoa ora pelo culto no microfone por um bom tempo. É uma boa você prestar atenção em como esta pessoa se dirige a Deus.

Eu também recomendaria você prestar bem atenção em orações de pregadores que é possível assistir pela internet.

Eu costumo fazer isso ao ver as pregações do Pastor Paulo Junior do canal Defesa do Evangelho. Ele começa cada sermão com uma oração excelente. Vale a pena conferir

4 Como aprender a orar – Pratique muito

Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

A prática leva a perfeição. Quanto mais praticar melhor você será.

É orando muito que vamos aprender na prática como orar cada vez melhor.

Infelizmente nosso problema hoje e que oramos muito pouco. Isto porque geralmente damos muito tempo a coisas menos importantes como futebol, filmes, séries, novelas, redes sócias, jogos, e etc.

Desta forma provamos que não oramos pouco porque não temos tempo. Oramos pouco porque esta não é a nossa prioridade.

Não seja como aquelas pessoas que se contentam com 10 minutos por dia. É pouco. Já ouvi falar de grandes homens de Deus que oravam 6 horas por dia!

Deixavam de dormir para orar. Isto porque dormir 8 horas por dia não era prioridade deles.

Antes que pense que era exagero o próprio Jesus deixava de dormir para orar como nos ensina este verso:

E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. Lucas 6:12

Não estou falando claro para você para de dormir pra orar. Mas, por exemplo, um empresário que acompanho muito chamado Érico Rocha uma vez disse que não malhava porque não tinha tempo.

Mas ele percebeu que ele poderia arrumar um tempo e que a verdade é que cuidar da saúde não era sua prioridade. E o que ele fez? Passou a dormir uma hora a menos para malhar uma hora por dia.

Às vezes, só de você deixar algumas coisas que gosta que envolvam televisão e internet já bastaria para você ter mais tempo para oração. Não iria precisar nem deixar de dormir.

Já que gostamos de falar, falemos com Deus

Eu particularmente estou em um propósito de uma vez por semana orar de madrugada por mais de uma hora antes de ir dormir.

Isso porque quero saber na pratica como orar a Deus de madrugada já que algumas vezes eu me lembro de que eu demorava em dormir e quando acordava no dia seguinte eu pensava: aquela uma hora que fiquei me revirando na cama poderia ter sido gasta em oração.

São pessoas que oram assim que provam que querem passar a eternidade com Deus. Até porque se a pessoa não gosta de orar ela vai fazer o que lá no céu?

Conclusão

Em conclusão eu diria que a oração entra naquele grupo de coisas que as pessoas não acham que precisam entender muito, porque Deus vai aceitar de qualquer forma.

Pensando assim sem querer nos acabamos tratando Deus de qualquer jeito como se não importasse a forma pela qual nos lhe dirigiríamos a palavra.

Acredito que com este artigo você já sabe o suficiente como aprender a orar a Deus de modo que não o trate sem reverência e nem faça pedidos que não lhe agrade fazer já que você terá como base a palavra de Deus.

Se este artigo fez sentido para você não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Se você realmente deseja aprender a estudar sua bíblia, sem sair de casa, então você definitivamente precisa conhecer esta solução que já ajudou muitas pessoas a entender a bíblia de gênesis a apocalipse - Clique na imagem abaixo agora para saber mais enquanto ainda está no ar.

Conheça sua bíblia de capa a capa

12 comentários em “Como Aprender a Orar: 4 Dicas Para Deus Receber Suas Orações”

  1. Boa noite! Graça e PAZ do senhor Jesus
    Tenho muita dificuldade de guardar,na mente tudo que leio, na minha igreja estão fazendo torre de oração, eu gostaria de participar, mas tenho vergonha pois não sei orar

    Responder
  2. eu oro com muito amor no meu coração.; é sobre sentimento, pois minha oração nao dura muito. vou começar a citar a biblia. minha oração dura alguns minutos, me ajoelho no chao para orar ao meu pai amado.

    Responder
  3. Excelente, estou aperfeiçoando minha oração e através dessa explicação tenho fé e plena convicção que ficará melhor. Orarei com total reverência ao nosso criador que é digno de toda honra e toda glória para sempre !
    Deus abençoe por esse ensinamentos.

    Responder
    • Me desculpa Israel, mas eu costumo tirar a opção de cópia porque outros escritores costumam copiar para colar nos blogs deles e isso é como ganhar com o suor dos outros. Neste caso recomendo que digite resumidamente. Até porque se realmente entendemos o que foi ensinado nós podemos resumir para passar o ensino para frente. Deus abençoe 🙂

      Responder

Deixe um comentário